O excesso de tecido na bochecha pode deixar algumas pessoas desconfortáveis. A Bichectomia, ou lipoplastia facial, pode ser a melhor solução para isso. É uma cirurgia para retirar o excesso de gordura na parte debaixo da maçã do rosto, o que diminui o volume da bochecha. A cirurgia é sem dor e bem simples, mas é importante lembrar que os resultados podem demorar um pouco para aparecer totalmente. O procedimento pode ser feito pelo dentista em seu próprio consultório.

Mas não é só a estética que ganha com essa redução, a saúde bucal também é beneficiada. A Bichectomia também pode ser funcional. Ela é estética quando a queixa do paciente é a “cara redonda” ou as bochechas volumosas. Já quando o paciente, por conta do volume, fica mordendo as bochechas, ocorrendo feridas e, em alguns casos até aftas doloridas, a Bichectomia é considerada funcional, podendo ser um ótimo jeito de acabar com o problema.

É um procedimento muito simples, considerado um procedimento cirúrgico de pequeno porte. É realizado internamente na boca, com anestesia local. A cirurgia consiste em uma pequena incisão que mede em média 1 centímetro e dura em média 40 minutos. O principal objetivo é a remoção do acúmulo de gorduras das bochechas, chamada de Bola de Bichat ou Corpo Adiposo de Bichat.

Estima-se que a Bichectomia é capaz de afinar a espessura da face em até 70%. Isso deixa a aparência mais magra, já que a cirurgia faz com que a face fique mais fina e as maçãs do rosto e a linha da mandíbula ressaltadas, causando uma aparência estética agradável e melhorando a harmonia facial. É por essa razão que muitos pacientes procuram fazer a Bichectomia. Eles têm insegurança com a aparência do rosto, baixa autoestima e desconforto com o formato das bochechas. Tudo para conquistar um sorriso marcante!

Está precisando de uma avaliação?

Entre em contato com a Ville Saúde Odontologia Especializada e marque uma consulta. Vamos cuidar da melhor maneira possível de você e da sua boca.

Não há uma faixa etária ideal para a Bichectomia ser feita, mas é necessário que seja após os 18 anos, quando a pessoa alcança o crescimento completo do rosto. É fundamental também que o paciente esteja no peso ideal e com o formato do rosto adulto bem definido. Existem outras contraindicações, como pessoas que passam por radioterapia e quimioterapia, infecções locais ou sistêmicas, cardiopatias severas, pacientes sistemicamente não compensados, deficiência de fatores de coagulação, problemas hepáticos e renais graves e mulheres grávidas.

O profissional que irá realizar a cirurgia deve avaliar o formato do rosto do paciente para saber se deve ou não fazer a cirurgia. Nos cinco dias após a cirurgia, o inchaço facial fica bem evidente. Já há uma diferença no volume das bochechas logo após a cirurgia, mas o resultado definitivo pode ocorrer dentro de três a seis meses.

Como em qualquer outro procedimento, seja estético ou funcional, é de suma importância que você se certifique da segurança e qualidade da clínica e que seja feito com um dentista especializado. A Bichectomia quando feita de maneira correta e o seguindo todas as recomendações é uma técnica segura e com resultados excelentes.

Ficou interessado? A Ville Saúde Odontologia Especializada conta com profissionais qualificados e especializados. Entre em contato e marque uma avaliação: (47) 3264-7363. Analisaremos o seu caso e daremos todas as orientações para você chegar de forma saudável ao sorriso perfeito.