Para conquistar os tão sonhados dentes perfeitos e bem cuidados, existem diversos procedimentos odontológicos, como clareamento, restaurações e facetas. Além deles, também tem as lentes de contato dental. Diversos pacientes, inclusive algumas celebridades, estão recorrendo à colocação das lentes dentárias, o que se tornou uma tendência atualmente.

As lentes de contato dental recebem esse nome em comparação com as lentes de contato oculares, por serem muito finas. São facetas de cerâmica ou porcelana que possuem, em média, de 0,3 a 0,5 milímetros, possibilitando executar o procedimento com o mínimo preparo dental, conservando mais estrutura do dente intacta.

Essas peças são aplicadas, uma a uma, em cima dos dentes por meio da aplicação de um ácido (que prepara a superfície dentária) e em seguida é colocado um cimento adesivo e um produto chamado silano, que fixa a prótese no seu lugar. O procedimento é totalmente indolor e é capaz de ajustar cor, tamanho e formato, que cria um sorriso muito mais harmonioso.

Está precisando de uma avaliação?

Entre em contato com a Ville Saúde Odontologia Especializada e marque uma consulta. Vamos cuidar da melhor maneira possível de você e da sua boca.

É um tratamento bem rápido mas que segue as especificidades de cada indivíduo de forma personalizada. Ele é feito a partir de um estudo criterioso da anatomia e das condições de saúde bucal do paciente. Com isso, as lentes de contato dental são feitas de acordo com as especificações de moldes detalhados que apontam o posicionamento e o tamanho ideal dos dentes.

Além de deixar o sorriso mais bonito com dentes mais brancos e alinhados, as lentes de contato dental possuem muitos outros benefícios que vão além dos estéticos. Elas permitem também pequenas correções funcionais, como desgastes, fechamento de espaços entre os dentes e correções de posição dentária. Além de recuperar problemas como dentes pequenos e pequenas fraturas.

Mesmo sendo tão finas, as lentes de contato dental são estruturas muito resistentes depois de aplicadas. Mas é importante seguir algumas recomendações. É preciso ter uma boa manutenção, bons hábitos de higiene e consultas periódicas ao dentista. Isso faz com que as lentes possam durar 10 anos ou até mais.

Há algumas contraindicações e restrições, sendo necessário analisar cada caso. Por exemplo, pessoas com dentes com grande destruição ou com restaurações extensas. Outras contraindicações são dentes com lesões cariosas, pacientes com problemas periodontais ou com higiene bucal deficiente. É preciso também atenção com pacientes que possuem bruxismo ou briquismo (apertamento dos dentes durante o dia).

Sendo assim, é fundamental uma avaliação e orientação de um dentista qualificado antes de começar o tratamento. Uma análise completa da saúde bucal feita por um especialista faz com que as lentes de contato dental ofereçam todos os benefícios possíveis. Na Ville Saúde Odontologia Especializada, contamos com dentistas especializados e um tratamento especial de colocação de lentes de contato dental.

Ficou interessado? Marque uma avaliação na Ville Saúde. Analisaremos o seu caso e daremos todas as orientações para você chegar de forma saudável ao sorriso perfeito.